CuecaLimpa

CuecaLimpa

21 agosto, 2010

Roberto Marinho: Herói ou Bandido?

Cresci assistindo a Rede Globo, canal 4, e ouvindo o nome de Roberto Marinho. Cresci assistindo os programas nacionais e muito da tv e cinema estadunidenses. Lembro-me de responder ao boa-noite do Cid Moreira. Quando adolescente, lembro-me de me sentir meio muito estranho quando o Fantástico terminava, e começava o seriado Dallas. Durante a re-democratização, lembro-me do quanto falavam, e eu escutava chocado, sobre os pactos da Rede Globo com o governo militar. Lembro-me quando Chico Buarque, por final, permitiu a Globo usar uma de suas músicas como abertura de uma novela, e depois, veio a série musical Chico e Caetano. Lembro-me de Leonel Brizola atacando Roberto Marinho...

Bem, agora o papo é um pouco mais profundo, pois tudo indica que o Roberto Marinho nunca foi santo. Ontem à noite, através do telejornal da Rede Record, fiquei ciente de que o espólio da família Marinho e a TV Globo se encontram em meio a um constrangedor processo judicial que será julgado na próxima semana pelo Supremo Tribunal de Justiça. O espólio de Roberto Marinho e a TV Globo serão julgados pela apropriação indevida da Rádio Televisão Paulista S/A, hoje a TV Globo de São Paulo, realizada em 1964 e que contou com todo o apoio do governo militar. A Rede Globo pode perder a TV Globo SP... Sinistro, hein...

Como será o desfecho dessa trama??? Vamos ficar ligados e ver se a notícia será comentada por William Bonner antes de um parecer favorável à Globo—como já aconteceu em instância judicial menor no Rio de Janeiro.

Para maiores, e bem melhores informações, va':

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante, seria muito bom que todos conhecessem os fatos apresentados no texto , assim poderíamos entender melhor a situação caótica no sistema de informações existente no Brasil que está completamente manipulado pela maior rede de comunicação do País.
A.P.